X
nada
Home
Quem Somos
Contato
Autos
Aviação
Beleza
Casa & CIA
Gastronomia
Imóveis
Eletrônicos
Jóias
Moda
Náutica
Serviços
Viagens
Viver Bem
Luxo absoluto em casamentos
A cerimonialista Vera Simão organiza há 36 anos os casamentos que estão entre os mais sofisticados do Brasil

Divulgação
O casamento de Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista foi organizado por Vera
Responsável por alguns dos enlaces mais sofisticados do Brasil, a cerimonialista Vera Simão trabalha com eventos há 36 anos e é considerada expert em casamentos e festas glamorosas. Organizadora da mostra CASAR, que reúne anualmente em um só lugar prestadores de serviços que possam ajudar o casal no grande dia, a empresária já lançou um livro que orienta o planejamento da cerimônia e da festa. Junto com o também cerimonialista Roberto Cohen, organizou um dos casamentos mais badalados do ano, a união da atriz Juliana Paes com o empresário Carlos Eduardo Baptista, que aconteceu no início de setembro no Itanhangá Golf Club, Rio de Janeiro.

A cerimonialista Vera Simãoé considerada uma das melhores do País por já ter sido responsável por importantes casamentos e festas, como o de Juliana Paes, o da apresentadora Ana Maria Braga e o da empresária Patrícia Piva Albuquerque. A especialista em cerimônias já ocupou os cargos de assistente do Ministro-Chefe do Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo e de Chefe de Cerimonial e de Relações Internacionais da Prefeitura do Município de São Paulo. Deu aulas sobre eventos e cerimonial nas faculdades ESPM e FAAP, e ajudou a implantar o curso de pós-graduação em eventos no SENAC.

Divulgação
Trabalhando há 35 com eventos, Vera Simão é especialista em casamentos
Apesar de os casamentos serem a especialidade de Vera, já que a cerimonialista organiza todos os aspectos da cerimônia e presta consultoria sobre o assunto, a empresária utiliza a experiência que tem para oferecer em sua empresa, existente há 28 anos, planejamento de eventos de estratégia de comunicação de empresas, treinamentos sociais, comportamentais e empresariais na área de protocolo e cerimonial público e privado, cursos e palestras sobre cerimonial e organização de eventos, e cerimonial em solenidades oficiais ou com presença de autoridades, entre outros.

Pensando nos noivos que procuram as alternativas para realizarem a cerimônia, Vera Simão promove desde 2002 no mês de maio, tradicional mês das noivas, o evento CASAR, uma feira onde são expostas as tendências mais luxuosas do setor dos casamentos. Durante o evento, as pessoas podem comparar os serviços de diferentes empresas (como bufê, bolo, doces, bebidas, convites, decoração, fotografia, entre outros) e conhecer os profissionais que podem contribuir com seu trabalho no grande dia (cabeleireiros, maquiadores, organizadores de festas) entendendo todos os detalhes que a celebração. Desde 2006 o evento tem sido realizado no Terraço Daslu.

Divulgação
Vestidos de noiva de Martha Medeiros, expostos no evento CASAR, organizado por Vera no Terraço Daslu
Para ajudar as noivas a planejarem o casamento de seus sonhos, a cerimonialista lançou em 2005 o livro Casar – Do planejamento à celebração em grande estilo, passando sua experiência de mais de 30 anos como organizadora de casamentos, abordando todos os detalhes da cerimônia, como decoração, trajes, festa e até documentação. Com o sucesso de seu livro, o primeiro no Brasil dedicado inteiramente ao assunto, Vera lançou em 2006 um scrapbook (álbum de recortes), chamado de Casar – Caderno de anotações e memórias, para que o casal possa registrar a preparação do matrimônio.

Com livros lançados sobre casamento, um evento anual que reúne os melhores serviços necessários para o grande dia, e cerimônias como a da atriz Juliana Paes, e da empresária Patrícia Piva de Albuquerque no currículo, Vera Simão é uma das organizadoras de casamentos mais badaladas do Brasil, promovendo festas luxuosas e sofisticadas. Contar com a coordenação de Vera é sinônimo de sucesso, elegância e, principalmente, de tranqüilidade para os noivos.

Leia também
Momentos capturados com sensibilidade
Vera Sárközy usa seu talento para registrar casamentos em sofisticados fotolivros, tratados como obra de arte