X
nada
Home
Quem Somos
Contato
Autos
Aviação
Beleza
Casa & CIA
Gastronomia
Imóveis
Eletrônicos
Jóias
Moda
Náutica
Serviços
Viagens
Viver Bem

Olhar Cartier
Coleção 2009 de óculos de sol exalta classe e bom gosto

Divulgação
Óculos Santos Wood. Hastes de madeira nobre, a mesma usada na produção de violinos
A Cartier criou sua linha de óculos de sol de 2009 valorizando toda a sua tradição de alta jolheria francesa. O clássico modelo criado em homenagem ao aviador brasileiro Santos Dumont, que foi amigo pessoal do fundador da joalheria, foi revisitado. O óculos ganhou ares do novo século com lentes dégradés e aplicação removível na ponte, elaborada com couro de crocodilo. Um acessório que transita, com a mesma desenvoltura, entre o clássico e o moderno.

O modelo Santos também está disponível em versões com as hastes confeccionadas em madeira africana Bubinga, com acabamento em verniz, também conhecida como madeira preciosa, devido a sua aplicação para fabricação dos melhores violinos. O lançamento une a excelência do design e a adaptação do Santos, com a exclusividade e tradição da linha “Precious Wood” madeira.

Divulgação
Óculos com características atemporais e logotipo "C Classic" na lateral

A linha de óculos clássicos, são confeccionados em acetato ou na exclusiva liga de metais Cartier, os modelos Rea, Cypris, Cordoba e Marbella apresentam características atemporais, resultando em elegantes e requintados acessórios que passam de geração em geração. As opções de óculos com astes em metal, destacam o emblemático logotipo "C" da Cartier. Como ponte ou na junção das hastes com as lentes, o famoso "C Classic" marca presença e seduz com seu design clean e extremamente sofisticado. O arremate fica por conta de glamourosas lentes em tons dégradé.

Já os modelos em acetato seguem a linha oversized, com óculos de proporções avantajadas que exploram cores e texturas diferenciadas para mães que admiram peças com design tradicional, mas não dispensam uma pitada de ousadia. Ambos os modelos apresentam nas laterais das hastes a inconfundível assinatura do logotipo Cartier em dourado.

Divulgação
Óculos da linha Panthere, criada em homenagem à duquesa de Windsor
A linha mais fashion da coleção, possui óculos com design e matérias-prima inovadoras, como os óculos da linha Panthere, criada em homenagem à duquesa de Windsor. Valorizado pelas lentes wrap around e pela imagem da pantera em relevo em suas laterais, que faz a junção das hastes com as lentes, o grande diferencial do Panthere é o seu design único.

No solar Agde, a sensação são as lentes coloridas, que se destacam no modelo rimeless, montado em lentes ovaladas. As hastes, assim como o modelo Santos Wood, são confeccionadas em madeira africana Bubinga, que acrescentam sofisticação ao arrojado acessório.

Divulgação
Linha Agde, com hastes em madeira preciosa e com lentes coloridas

A coleção de óculos 2009 da Cartier, com inspiração na tradição da grife da alta joalheria francesa, que teve personalidades como Santos Dumont e a duquesa de Windsor como clientes, apresenta opções desde óculos clássicos aos modernos. Elegância para todos os estilos.

 

 

Leia também
Jóias diante dos olhos
A primeira Maison brasileira do segmento de ótica comercializa óculos das melhores marcas, alguns são verdadeiras jóias